Em recuperação judicial, livraria Saraiva fecha unidade no Midway Mall

Foto: Adriano Abreu
As pessoas que circulam pelo Midway Mall foram surpreendidas pelo fechamento definitivo da livraria Saraiva, que funcionava no terceiro piso do shopping há 12 anos. No domingo (25), a unidade encerrou suas atividades. Essa era a última loja que seguia aberta no Nordeste e, com isso, pelo menos 12 pessoas perderam os empregos.
Em recuperação judicial desde 2018, a Saraiva está atuando no vermelho e acumulou prejuízo de R$ 15 milhões somente nos três primeiros meses de 2023. Por isso, a rede, que já foi a maior do segmento no Brasil, fechou parte de suas lojas e está cumprindo o plano acordado em Justiça. Especialistas apontam que, no momento, é improvável que a empresa decrete falência.
No caso de Natal, o fechamento das atividades já era de conhecimento dos servidores. Antes do período da pandemia da covid-19, eram 26 funcionários. Porém, o número caiu para 12, sem contar com os profissionais que atuavam na cafeteria terceirizada que funcionava dentro da livraria – que também fechou.
Até o momento, o shopping Midway Mall não informou se o espaço ocupado pela Saraiva, que vai de um corredor ao outro do terceiro piso e está localizado próximo ao cinema, teatro e restaurantes, já tem outra loja interessada na instalação.
Fonte: www.tribunadonorte.com.br