O Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, afirmou que o decreto vigente no município é o último emitido pela prefeitura e que, das 7 recomendações do decreto estadual, pretende seguir 5. As afirmações foram feitas ao Programa Voz da Liberdade, no último sábado (6).
De acordo com o chefe do poder executivo, em Parnamirim permanece em vigor as determinações do decreto municipal, que deverá ser atualizado nesta semana em conjunto com a sua equipe técnica.
Na noite de sábado (6), o prefeito da capital potiguar, Álvaro Dias, publicou um decreto com orientações divergentes das emitidas pela Governadora. Um dos pontos de divergência diz respeito ao toque de recolher, cuja orientação do estado é que seja das 20h às 6h e integral aos domingos, e já a prefeitura orienta que não há toque de recolher, mas horários diferentes para o funcionamento do comércio.
Estes embates têm provocado confusão nas pessoas, que não sabem qual deve seguir. Uma grande parte dos estabelecimentos fecharam aos domingos, mas também tiveram aqueles que abriram, seguindo o decreto municipal.
Quanto à Parnamirim, resta agora aguardar pelas próximas determinações de Taveira para a cidade.