Em 2024, Agripino quer barba, cabelo e bigode

O ex-senador José Agripino, presidente estadual do União Brasil, quer eleger o maior número prefeitos e vereadores em 2024, no Rio Grande do Norte. Para isso ocorrer, o líder político vem articulando grandes alianças nas principais cidades do RN. Em Mossoró, o prefeito Allyson já conta com o apoio do PL de Rogério Marinho, em Natal, Paulinho está recebendo mais uma vez o PL que entra como coadjuvante na chapa, dando sustenção ao projeto de Agripino nessa eleição de 2024.

Mas quando chega na terceira maior cidade do estado, o União Brasil está fazendo cara feia para apoiar um nome que não seja o de Kátia Pires e o de Salatiel de Souza, figuras do seu partido, mesmo já recebendo importantes apoios nos dois maiores município do RN. Em Parnamirim, terceira cidade maior do RN, o comando fica sob os cuidados do grupo do prefeito Taveira que, em março, deverá lançar o nome do secretário Homero Grec e provavelmente, disputará a prefeitura pelo PL.

É importante registrar que nos bastidores, esse grupo vem cobrando uma reciprocidade do União Brasil ao suporte político que foi dado ao grupo do ex-senador Agripino, tanto em Natal quanto em Mossoró. O clima ainda é de diálogo, mas nos próximos dias, as principais lideranças do PL e UB sentarão e na mesa, o prato principal será justamente a via de mão dupla que precisará acontecer para manter o cenário político estável na grande Natal, especialmente para esta eleição. Vale salientar que Taveira e Rogério estão bem afinadinhos e irão cobrar essa parceria do velho cacique Agripino que já está recuperado e por enquanto, anda só curtindo a vida em suas longas férias.