Eliana Felix perde a liminar e Vavá continua a frente do conselho de cajupiranga

ELIANA FELIX DA SILVA e ELISANGELA SILVA DA COSTA, entraram com um processo para retirar Vavá da presidência do conselho comunitária de cajupiranga e anular a eleição que o colocou na presidência.

Em apertada síntese, alegam as autoras Elque o atual presidente do conselho comunitário demandado, não segue as determinações do Estatuto, bem como não atende aos anseios da população na realização de assembleias. Diante disso, as autoras junto com outros candidatos e moradores, convocaram a população e o atual presidente do conselho a participarem de uma assembleia para a instauração de um novo processo eleitoral, sendo estas autoras eleitas ao cargo de presidente e vice-presidente do conselho comunitário. Em razão disso, pleiteiam em sede de liminar, a extinção da vigência da legislatura referente ao período 2019/2023 e a homologação do registro da atual eleição, a Juíza
ANA CLAUDIA BRAGA DE OLIVEIRA
Indeferiu o pedido de liminar e manteve Vavá Azevedo a frente do conselho de Cajupiranga, até o mérito da ação proposta por Eliana Felix seja julgada. Link da decisão judicial.

A1AC142F-AEB1-4BEE-B80D-E792CBAEC163