Deputados Beto Rosado, Benes Leocádio e a cantora Walkiria Santos lutam em Brasília pela aprovação da Lei Lucas Santos

A cantora Walkiria Santos, encontrou em Brasília dois braços fortes em busca da aprovação da Lei Lucas Santos, que visa tornar punível as postagens nas redes sociais que promovam intimidação sistemática na rede mundial de computadores com o intuito de criar meios de constrangimento.

Os deputados Beto Rosado e Benes Leocádio se reuniram com o presidente da Câmara, Artur Lira, em busca da agilidade dessa tramitação no plenário federal. Além do projeto de lei apresentado pelo deputado Julian Lemos, da Paraíba, o deputado federal do RN, Benes Leocádio, também apresentou uma matéria legislativa para tentar impedir este tipo de crime.

Além de tipificar os atos de intimidação na internet, o projeto de lei do deputado potiguar também prevê a aplicação de penas para as pessoas que infringirem a lei, com agravante para os casos em que a vítima for menor de 18 anos ou maior de 60 anos.

Lembrando que a cantora Walkiria Santos foi destaque hoje no programa de Fátima Bernades divulgando essa causa e, recentemente, o pai de Lucas, César Soanata, esteve no programa “A Voz da Liberdade” com os jornalistas Gilson Moura e Valdemir Tapioca, falando sobre a necessidade dessa aprovação.

Leia a matéria completa AQUI