Classe empresarial e políticos estudam nomes para 2022

O núcleo empresarial, que tradicionalmente se envolve com os temas políticos do RN, já vem cogitando a possibilidade de apresentar alguns nomes, que tenham representatividade em diversos setores do mundo empresarial e que possam demonstrar competitividade para disputar vagas para senador e governador em 2022.

Ainda não existe nada oficial, mas, no RN, de forma discreta, as movimentações e conversas políticas já estão acontecendo, uma espécie de sondagem vem ganhando corpo e de forma isolada, os estudos com algumas possibilidades de nomes no núcleo empresarial, como: Marcelo Alecrim, Paulo de Paula, Haroldo Azevedo, Marcelo Queiroz e José Lucena.

No núcleo político, essa movimentação também é percebida com os nomes de Rogério Marinho, Ezequiel Ferreira, Fábio Faria, João Maia, Robinson Faria, Carlos Eduardo e o prefeito Álvaro Dias.

O xadrez está na mesa, a governadora Fátima Bezerra está com uma lupa, aguardando as movimentações dos pré-candidatos, ligados ao governo Bolsonaro.

Diante desse cenário, fica no ar uma pergunta: todos irão se reunir para derrotar Fátima ou boa parte irá se reunir para reeleger a petista? Correndo por fora, sem querer demonstrar interesse, adotando a mesma postura da eleição que o tornou senador, o mais votado do RN em 2018, tem o capitão Styvenson Valentim.

Ele é sempre lembrando em todas as pesquisas eleitorais.

Até o momento, o que há de concreto é o fato do jogo já ter iniciado, seu primeiro tempo, na eleição municipal e para o segundo tempo, que será em 2022, obviamente com o resultado final, as estratégias estão sendo reorganizadas.