O Brasil tinha pelo menos 162.015 mortes por covid-19 até as 18h desta 6ª feira (6.nov.2020). São 279 vítimas a mais que no dia anterior. Os dados são do Ministério da Saúde.
O país contabiliza 5.631.181 casos de covid-19. Acréscimo de 18.862 casos em 24 horas.
Cerca de 5,06 milhões de pessoas se recuperaram da doença até o momento. Outras 365 mil estão em acompanhamento.
Alguns dos dados informados pelo Ministério da Saúde estão desatualizados, por causa de problemas técnicos nos sites da pasta. “A questão está sendo tratada pela equipe do DataSUS, e as páginas estão sendo restabelecidas. Não foram afetados os dados nem os servidores da pasta, que estão preservados pelas medidas de segurança adotadas“, informou o ministério.
A pasta afirma estar revisando a segurança do sistema de informação do SUS. Segundo o ministério, isso pode “ocasionar intermitência nos sistemas e na disseminação de informações da saúde durante o fim de semana, com previsão de término até o próximo domingo (8.nov)”.
O Brasil é o 2º país com mais mortes por covid-19. Só os Estados Unidos têm mais vítimas: 241.873, até as 18h.
O número de mortos no Brasil também é elevado na comparação proporcional. São 765 mortes por milhão de habitantes –segundo cruzamento de dados do Ministério da Saúde com a última estimativa populacional divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A taxa coloca o Brasil na 4ª posição do ranking mundial. A Bélgica é o país onde a covid-19 mais mata em relação ao número de habitantes. São 1.079 mortes por milhão de pessoas em ambos os países. Distrito Federal, Rio de Janeiro, Roraima, Mato Grosso e Amazonas têm taxas mais altas.
Poder 360.