Bolsonaro tem “suboclusão intestinal”, diz hospital

O 1º boletim médico desde a entrada do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Hospital Vila Nova Star nesta 2ª feira (3.jan.2022) informou que o chefe do Executivo “está em tratamento” de uma suboclusão intestinal e não tem previsão de alta. Ele será reavaliado ao longo da manhã, segundo o hospital. Eis a íntegra (123 kb) do boletim médico.

Bolsonaro chegou ao hospital ainda de madrugada depois de sentir dores abdominais. Ele pousou em São Paulo por volta de 1h30 da manhã acompanhado de assessores e da primeira-dama Michelle Bolsonaro. Estava em férias em São Francisco do Sul, no litoral de Santa Catarina, desde 27 de dezembro.

A Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) informou em nota oficial que o presidente “passa bem” e deu entrada no hospital para realizar exames.

O médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que operou Bolsonaro depois da facada no abdômen, em setembro de 2018, deve ir ao hospital. Macedo está em férias no Caribe e deve embarcar para a capital paulista na manhã de hoje.

Em coletiva de imprensa nesta manhã, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, também reforçou que o presidente está bem. “O presidente está bem e forte para liderar essa grande nação com seus ministros, que são leais. Ele teve dores abdominais por causa do atentado à sua vida, mas graças a Deus ele está bem”, disse.

Em julho do ano passado, Bolsonaro ficou internado por causa de uma obstrução intestinal. Os médicos chegaram a cogitar uma intervenção cirúrgica, que acabou sendo descartada.

Leia íntegra do boletim médico:

São Paulo, 03 de janeiro de 2022 – O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta.

Direção médica responsável:

Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo – Cirurgião-chefe

Dr. Leandro Echenique – Cardiologista

Dr. Ricardo Camarinha – Cardiologista do presidente

Dr. Antônio Antonietto – Diretor médico do Hospital Vila Nova Star

Dr. Pedro Loretti – Diretor geral do Hospital Vila Nova Star

 

Fonte: poder 360.