
O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro segue internado no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), com um quadro de distensão abdominal e dor. Segundo boletim médico, divulgado no início da tarde desta sexta-feira (11), o estado de saúde do paciente é estável, mas ainda sem previsão de alta hospitalar.
Bolsonaro foi transferido do Hospital de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte, para a capital potiguar por meio de remoção aérea. A operação contou com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar do RN. O destino inicial era o Hospital Walfredo Gurgel, mas o ex-presidente foi posteriormente levado em ambulância do SAMU para o Hospital Rio Grande.
De acordo com o hospital, Jair Bolsonaro foi prontamente atendido por uma equipe clínica e cirúrgica liderada pelo Dr. Hélio Barreto. O atendimento também contou com os cardiologistas Dr. Álvaro Barros e Dr. Marcelo Cascudo, além do diretor médico Dr. Luiz Roberto Fonseca, responsável pela supervisão do caso.
O ex-presidente está recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e passa por exames laboratoriais complementares. Também estão previstos exames de imagem com contraste para uma avaliação mais detalhada de seu quadro clínico.
Ainda conforme o boletim, Bolsonaro está orientado, sem dor após uso de analgésicos, e segue hospitalizado. A possibilidade de transferência para outro centro especializado será avaliada em conjunto com a família, de acordo com os resultados dos exames de imagem. Até o momento, não há indicação de cirurgia.
A equipe médica segue acompanhando a evolução do estado de saúde do ex-presidente, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme a evolução do quadro.
Ponta Negra News