Jair Bolsonaro declarou em entrevista ao programa 4×4, no Youtube, na noite do domingo (26) que “pretende” anunciar seu ex-ministro da Defesa e ex-ministro-chefe da Casa Civil, o general Walter Braga Netto (foto), também filiado ao PL, como seu vice na chapa que disputará a reeleição neste ano.
“Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes […] Mas vice é só um”, disse Bolsonaro
“Braga Netto tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna. Foi interventor por um ano no Rio de Janeiro. Veio para o nosso governo. Pegou a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia e foi para o ministério da Defesa e desincompatibilizou para ficar livre para disputar um cargo eletivo”, acrescentou.
“E é uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, uma pessoa que vai ajudar em muito o Brasil aqui nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão”, concluiu indicando que o ex-ministro já recebeu o convite para ser vice e o aceitou.
O general, visto por Bolsonaro como um “eterno amigo”, já foi tido como principal escolha. Em abril, o presidente disse haver 90% de chance dele ser o vice.
Mais recentemente, porém, o presidente também citava outros nomes como possibilidade para ser seu futuro vice, principalmente a ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina.