Foto: José Dias/PR
Em entrevista ao SBT News, presidente da República voltou a defender a revisão da PEC aprovada ainda durante a gestão de Michel Temer.
Jair Bolsonaro voltou a defender hoje, em entrevista ao SBT News, a revisão da PEC do teto de gastos, instrumento instituído ainda na gestão Michel Temer (MDB) para tentar conter o endividamento público.
O presidente da República voltou a defender a medida após o ex-presidente Lula ter incluído em seu plano de governo uma proposta semelhante. Apesar disso, o titular do Palácio do Planalto declarou que vai discutir o assunto apenas após as eleições.
“Algumas coisas você pode mexer no teto de gastos, como já [houve] propostas da própria equipe do Paulo Guedes. Mas a gente vai deixar para discutir isso para depois das eleições. Você poderia tirar alguma coisa do gasto obrigatório. Você pode ver, nós tivemos excesso de arrecadação no ano passado em 300 bilhões de reais. Não fizemos nada com esse recurso, foi para abater dívida interna. Então uma coisa ou outra você poderia mexer”, declarou Bolsonaro.
Fonte: O Antagonista