Bilionário lança projeto para construir segunda versão do Titanic

Projeto já está em andamento. Foto: Blue Star Line.

O australiano Clive Palmer, dono de uma fortuna bilionária, fruto do setor de mineração, lançou a terceira versão de seu projeto Titanic II – uma réplica do famoso navio que afundou em 1912 com mais de 2,2 mil pessoas a bordo, das quais apenas 700 sobreviveram. A apresentação do projeto aconteceu em um evento na Sydney Opera House. 

É muito mais divertido fazer o Titanic do que ficar sentado em casa contando meu dinheiro“, disse Palmer.

O navio terá 269 metros de comprimento e 32,2 metros de largura – um pouco mais largo que o original. A capacidade será de 2.345 passageiros distribuídos em nove decks com 835 cabines. Quase metade delas será reservada para passageiros de primeira classe.

Em 2012, ele apresentou pela primeira vez o sonho de construir uma versão moderna do Titanic, mas a ideia não foi para frente. Depois, lançou novamente em 2018, mas com a pandemia de covid-19, o projeto foi suspenso à medida em que os portos fechavam. Agora, os trabalhos retornaram. A empresa por trás do projeto é a Blue Star Line, da qual Palmer é presidente.

No relançamento, a equipe de Palmer distribuiu um vídeo de oito minutos que já existe há vários anos, mostrando o layout do navio e a aparência de cada sala, completo com atores vestidos com trajes de época. Os passageiros serão incentivados a vestir-se para os anos 1900, mas não é obrigatório, disse um porta-voz.

Fonte: www.opoti.com.br