Presidente americano disse que ordenou uma revisão independente sobre o ataque no comício de Trump.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um pronunciamento na Casa Branca neste domingo (14) sobre o atentado contra o ex-presidente e candidato Donald Trump. Biden anunciou uma investigação independente sobre o ataque ocorrido em um comício na Pensilvânia.
“Compartilharemos os resultados dessa investigação independente com o povo americano”, afirmou Biden, após uma reunião com autoridades de segurança.
No sábado (13), Biden conversou por telefone com Trump. “Estamos rezando por ele e sua família”, disse o presidente. Ele também destacou que uma tentativa de assassinato vai contra os valores da nação americana e que a união é essencial.
Biden mencionou que a motivação do atirador ainda é desconhecida e pediu que se evitem suposições. Ele garantiu que Trump recebeu reforço na segurança e que medidas adicionais serão tomadas para proteger o ex-presidente e assegurar a convenção republicana que ocorrerá em Wisconsin.
O presidente também conversou com o governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, e com o prefeito de Butler, Bob Dandoy, sobre a segurança local.
No sábado, Biden fez um pronunciamento condenando o atentado e expressou gratidão ao Serviço Secreto por proteger Trump. “Não há lugar para esse tipo de violência na América. Devemos nos unir como nação para condená-la”, afirmou Biden.
Novo Noticias