Uma aeronave com 62 pessoas caiu em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo. Não há informações de sobreviventes, segundo a Polícia Militar. As buscas continuam no local.
O que aconteceu
Entre os 62 ocupantes estavam 58 passageiros e quatro tripulantes, informou a Voepass. A aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
Aeronave saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP). A decolagem da aeronave ocorreu às 11h50, segundo o FlightAware e a previsão de aterrissagem era 13h45.
Casas foram atingidas após a queda. A informação foi confirmada pela Defesa Civil de São Paulo, que enviou uma equipe ao local.
O avião do modelo ATR-72 pertencia à Voepass Linhas Aéreas. A reportagem entrou em contato com as companhias e aguarda retorno.
Sete equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local. A ocorrência foi recebida às 13h25, segundo a corporação.
Vídeo mostra momento da queda. Nas imagens, gravadas por moradores da região do Distrito Industrial, é possível ver a aeronave despencando. A queda ocorreu na rua João Edueta, segundo o Corpo de Bombeiros.
Aeronave despencou quase quatro mil metros em dois minutos. O registro de voo do Flight Radar mostra que o avião estava a 17 mil pés de altitude às 13h20 e a 4 mil metros às 13h22, quando o sinal de GPS foi perdido pela plataforma.
Aeroporto de Cascavel está em contato com famílias de possíveis vítimas. Em nota, o Aeroporto Regional de Cascavel informou que a Voepass é o único órgão que tem informações oficiais sobre o caso.
UOL