A Operação Verine, que mirou Jair Bolsonaro (PL, foto) e outra pessoas, incluindo ex-assessores dele, conseguiu, em menos de 24 horas, quase 500 mil menções diretas nas redes e um alcance estimado de quase 30 milhões de interações nas redes, de acordo com levantamento da Quaest. O monitoramento também aponta que os internautas se voltaram contra o ex-presidente: 81% das menções foram negativas. É, hoje, o assunto com o maior percentual de rejeição e mais comentado nas redes em um curto espaço de tempo, segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, que apresentou os números no site da Itatiaia. A Polícia Federal investiga fraudes em cartões de vacina contra a Covid.
O arcabouço fiscal ocupava o primeiro lugar no ranking de assuntos mais comentados até ontem. Somente em 30 de março, período de coleta da informação, a empresa de pesquisa e consultoria observou 301 mil menções e alcance de 17.2 milhões de interações nas redes, sendo que 53% das postagens foram positivas.
O terceiro assunto mais comentado nas redes foi o episódio das jóias sauditas que foram recebidas pela família Bolsonaro. Quase 300 mil menções diretas na semana do ocorrido e quase 17 milhões de alcance. Até ontem, esse evento mais negativo para o ex-presidente, já que 60% das menções foram críticas a ele.