O América anunciou nesta sexta-feira (12) que solicitou equipe de arbitragem da Fifa para o segundo jogo da final do Campeonato Potiguar. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (17), às 20 horas, no estádio Frasqueirão.
“O América Futebol Clube informa que, por meio do Conselho Diretor, protocolou na tarde desta sexta-feira (12), na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), pedido formal de equipe completa de arbitragem com qualificação FIFA para o segundo jogo da final do Campeonato Estadual”, informou o clube.
Até o momento, o árbitro escalado para o confronto é Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (CBF). Matheus Lacerda Lemos (Assistente 1), Vinícius Melo de Lima (Assistente 2) e Alciney Santos de Araújo (4º árbitro) completam o quarteto. Para o VAR, o escalado é Caio Max Augusto Vieira, com Flávio Gomes Barroca como auxiliar.
O Alvirrubro não revelou o motivo. No entanto, o pedido pode ter partido após a expulsão do atacante Wallace Pernambucano durante a partida de ida da decisão do Estadual, na última quarta-feira (10). O “Tanque” foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo.
O árbitro do confronto, Zandick Gondim Alves Júnior, relatou na súmula que expulsou o atacante americano “por desferir uma cotovelada no rosto do adversário (…) com a bola em jogo”. A decisão da arbitragem foi contestada pelo atleta e companheiros de equipe.
Ao término da partida, o América saiu de campo com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Gabriel Silva. O título fica com o Alvirrubro em caso de empate ou de novo triunfo. Para o ABC, é preciso de um êxito por dois ou mais gols de diferença. Vitória abecedista por um gol de vantagem leva a disputa para os pênaltis.
Portal da Tropical