Alunos da UnP comemoram o início do sonho de ser médico em cerimônia do jaleco

A Universidade Potiguar realizou no Imirá Recepções, a cerimônia do jaleco, uma iniciativa do Centro Acadêmico de Medicina que visa oferecer aos futuros médicos um primeiro contato com os colegas de turma e também com os professores.

Nesse ano, devido à pandemia, a cerimônia teve que cumprir uma série de exigências protocolares de distanciamento, aferição de temperatura e álcool gel, além de uso de máscaras para evitar qualquer tipo de contaminação.

Apesar disso, o evento garantiu um studio montado no local para que os alunos pudessem fazer os registros deste momento tão especial com os seus familiares.

Os alunos foram divididos em várias turmas e receberam seus jalecos das mãos dos padrinhos que, emocionados, marcaram presença. Todos os alunos fizeram um juramento e, assim, deram início sua carreira acadêmica em busca de realizar o sonho de ser médico.

A Cerimônia do Jaleco para o curso de medicina representa um rito de transição, que faz o aluno ser introduzido de fato às questões práticas da profissão. O objetivo é incorporar a compreensão de responsabilidade e escolha voluntária para cuidar do outro e de si mesmo.

O Blog do GM deseja aos futuros profissionais sucesso nesta empreitada e que em breve possam estar cuidando da saúde do povo potiguar.