O comitê de imprensa da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeu na manhã de hoje (14), o deputado Albert Dickson como parlamentar do ano com 29 votos, seguido de Tomba Farias com 10 votos. Kelps e
Galeno obtiveram 1 voto cada. Essa premiação acontece anualmente e os jornalistas reconhecem o trabalho dos parlamentares durante o ano de atuação na casa legislativa.
Breve histórico:
O deputado Albert Dickson nesse ano de pandemia se destacou na defesa contra a Covid-19 nas lives que resultaram em mais de 4 milhões de visualizações no seu canal do YouTube, que possui mais de 215 mil inscritos (o maior do estado). O parlamentar possui também dois perfis no instagram com mais de 90 mil inscritos em um e 50 mil no outro, e um perfil no facebook com mais 64 mil inscritos.
Por meio da telemedicina voluntária, Albert Dickson ajudou mais de 50 mil pacientes do Brasil com Covid na pandemia. Foi homenageado pelo Colegiado do TRE com a moção de aplausos pelos serviços contra a Covid-19, pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia pelos relevantes serviços prestados nesse ano e pelo Tribunal de Contas do Estado com a medalha Gov Dinarte Mariz.
Além disso, recebeu o reconhecimento da Cruz Vermelha Brasileira, da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. Apresentou 567 requerimentos e 144 Projetos de Lei em prol da saúde, educação e valorização da vida. Foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça, da qual ainda é membro, integrando também a Comissão de Educação.
Durante a premiação, será entregue a placa de Parlamentar do Ano, e ocorrerá no dia 16, quinta-feira, às 12h, no Salão Nobre da ALRN. O jornalista Oliveira Wanderley, presidente do comitê de imprensa, convida a todos os membros do comitê para a cerimônia.