As reuniões entraram pela noite desta sexta, e no final, a vice prefeita Elienai Cartaxo cedeu e resolveu ser a vice na chapa da professora Nilda. As duas professoras unidas vão colocar tudo preto no branco nessa campanha.
O que parecia impossível aconteceu, mas a luta das duas agora é convencer o ex-prefeito Maurício Marques e também a militância dos pastores Sandoval e Alex, a desistirem de suas candidaturas. A idéia das professoras é fortalecer a coligação com o apoio dos dois pré candidatos.
A construção dessa Chapa ainda não é oficial, mas o blog do GM está dentro da política de Parnamirim e já anuncia a união das oposições na terceira maior cidade do Estado. Detalhe, o padre Murílo, ainda mantém sua posição de não apoiar a chapa encabeçada pelo PSL, principal adversário do PT no plano nacional.
Lembrando que a convenção que irá homologar o nome de Nilda e Elienai, como candidatas a prefeita e vice, respectivamente, irá ocorrer dia 3 setembro.
O grupo situacionista, liderado por Taveira realizará a convenção dia 12 setembro, mas o prefeito está enfrentando uma verdadeira chave de roda dos vereadores, que querem indicar o nome do presidente da Câmara, Irani Guedes como vice do Coronel. No momento de definição, existe um verdadeiro desgaste na imagem de Irani, pois ele foi gravado dando declaração em tom de deboche contra o povo mais humilde. Mesmo assim, Taveira pretende avaliar o tamanho do desgaste para anunciar sua chapa.
É a sucessão em Parnamirim pegando fogo.
Gilson Moura