O advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, elogiou a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris e afirmou que o evento é “um risco de luz contra a obscuridade da extrema-direita”. O país teve um recorde de extremistas eleitos, apesar da derrota, no segundo turno das eleições legislativas em junho deste ano.
Para o advogado, que tem um apartamento em Paris e acompanha o evento no local, a celebração gera uma esperança de “tempos melhores” e deixa uma “mensagem de liberdade, fraternidade e igualdade”. A cerimônia homenageia a história da França e marcada por símbolos que pregam o lema da Revolução Francesa.
Veja o texto de Kakay na íntegra:
A abertura das Olimpíadas aqui em Paris foi a cara da França que eu amo: livre, libertária, contra o preconceito, pensando no direito da mulher, sem dar voz a uma França triste e reacionária. Um risco de luz contra a obscuridade da extrema-direita. Um grito de liberdade, contra toda opressão.
Os sinais foram emocionantes. Certamente muitos não vão ver, mas o que vale é a emoção de estar aqui, ou estar acompanhando a esperança em tempos melhores. O que ficou foi a mensagem de liberdade, fraternidade e igualdade.
Obrigado, França. Obrigado, Paris.
Kakay
www.diariodocentrodomundo.com.br