Ney Franco não é mais o técnico do ABC para a sequência da temporada de 2025. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (24), o clube anunciou a saída do treinador junto ao auxiliar técnico Cristiano Bassoli. A decisão acontece após a derrota para o Olaria/RJ por 1 a 0, que resultou na eliminação da equipe na 1ª fase da Copa do Brasil.
Apesar da classificação para as semifinais do Campeonato Potiguar em primeiro lugar, sem perder nenhum jogo, o técnico não obteve êxito na disputa da Pré-Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, em que a equipe foi eliminada na primeira fase das duas competições.
Contratado em novembro do ano passado, Ney deixa o alvinegro após nove jogos, sendo cinco vitórias, três empates e uma derrota, com um aproveitamento de 66% à frente do comando técnico do clube.
Em nota, o ABC informou que a diretoria já trabalha para contratar um novo técnico para a reta final do Estadual e a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. “O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras”, disse o clube.
Leia o comunicado na íntegra
O ABC Futebol Clube comunica que Ney Franco não é mais o treinador abecedista para a sequência da temporada 2025.
Junto com o comandante, o auxiliar técnico Cristiano Bassoli também deixa o Alvinegro.
A partir de agora, a diretoria já trabalha para contratar um novo treinador para a reta final do Campeonato Potiguar e a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C.
O ABC Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso para a sequência de suas carreiras.
Tribuna do Norte