O prefeito Taveira programou sua reforma administrativa para o mês de julho, mas como um policial experiente, percebeu que o momento não era de avançar e sim recuar. E o motivo do adiamento foi que alguns dos futuros secretários ficaram impossibilitados de assumir a titularidade das pastas.
O alvo principal da administração era dar um UPGRADE na sua base de sustentação no legislativo, visando também, claro, a política em 2022. Taveira, de uma canetada só, turbinaria a candidatura da mulher Alda Lêda, que anda ganhando força nos bastidores da política estadual e está igual a fogo de monturo, pegando fogo devagar, mas sempre e forte.
Vamos lá, quem seria os beneficiários: Betinho da mala, fato que agradaria o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira, já que o PSDB ganharia mais força na cidade, pois o professor Ítalo iria contribuir com sua experiência para educação do município.
Outro que iria sentar na cadeira de vereador seria Edevaldo do sofá, agradando o seguimento evangélico que foi desfalcado com a saída de Thiago Cartaxo do poder legislativo. O empresário entraria no lugar de Léo Lima, que por sua vez, retribuiria o gesto que recebeu de Abidene quando era suplente, ou seja, iria cumprir, com os colegas de PSC, o acordo de assegurar uma oportunidade ao segundo suplente de sentir o gostinho de ser vereador do município.
Essa possibilidade ainda está sendo conversada, mas por instante foi sobrestado. Ou seja, parado. Quem também iria vestir o palito de vereador, era Vinicuis de Batista. O jovem articulador iria executar duas missões: uma no legislativo e outra na campanha de Alda Lêda, pois filho de peixe, peixinho é.
Quem estava sendo sondado para mudar de poder, era a voz de trovão da câmara, Afrânio Bezerra, que também honraria sua palavra com os suplentes do Avante, partido que elegeu, além de Afrânio, Marquinhos da Climep e o líder do prefeito, Michael Borges.
Toda essa engenharia política seria perfeita e daria uma cara nova à velha administração de Taveira, principalmente, na educação e também na campanha de Lêda. Mas como bem disse também em sua entrevista na Liberdade FM, é tempo de recuar com a tropa, nunca marcha ré, como disse o grande Tapioca.
Sim, já ia esquecendo, Taveira vai trazer para administração, o grande técnico Josuá Neto, que cuidará da execução dos novos projetos e recursos, dando vida nova ao executivo no campo da gestão. Homero e Giovanni o conhecem muito.