Edilson Pereira Nobre Júnior, um homem pacífico na presidência do TRF5

De conduta simples, acessível e com uma competência inigualável, o norte-rio-grandense, professor, desembargador federal, Edilson Pereira Nobre Júnior foi eleito, por aclamação, para presidente da Corte do TRF5, durante o biênio 2021-2023.

O pleno da corte também elegeu o desembargador federal Alexandre Luna Freire para o cargo de vice-presidente, o desembargador federal Élio Siqueira Filho para corregedor-regional. Siqueira também coordenará o Gabinete de Conciliação.

Em concisos vocábulos, o futuro presidente agradeceu a indicação: “quero agradecer a todos pelos votos de confiança”.

O potiguar, Edilson Pereira Nobre Júnior, terá uma grande missão que é substituir o desembargador federal Vladimir Carvalho, um presidente honrado e respeitado nacionalmente por sua envergadura, seriedade e serenidade ao exercer a presidência do TRF5.

O professor, escritor, jornalista e também desembargador, Vladimir Carvalho vem governando com maestria o TRF5, sobretudo em um dos piores períodos da história humanidade, em que todos os poderes e organizações foram compelidos a se adaptar a um novo modelo de convivência, tanto nas relações de trabalho quanto nas pessoais. O desembargador Vlademir, de forma célere, seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, adotou todas medidas cabíveis para que os serviços oferecidos pelo tribunal continuassem em plena atividade, mesmo em meio ao caos. Com o patrocínio desse competente presidente, todo o tribunal foi adaptado a nova realidade.

Foram desenvolvidas soluções tecnológicas, a fim de possibilitar condições de trabalho remoto para que os servidores, juízes, promotores e desembargadores, com vistas a garantir a biossegurança e a garantia que não seriam contaminados pelos coronavírus. Uma gestão de êxito e certamente deixará seu marco histórico no fazer jurídico no TRF-5.

No próximo ano, o brilhante norte-rio-grandense, Edilson Pereira Nobre Júnior, assumirá o cargo de presidente, esse indubitavelmente se espelhará nos ensinamentos deixados pela exitosa gestão do colega Vlademir Carvalho, principalmente, no que diz respeito ao cenário pandêmico que humanidade vem enfrentando.

Desejamos sucesso ao conspícuo magistrado.