Centrais do Cidadão de 5 cidades retomam atendimentos presenciais para o ITEP

As Centrais do Cidadão de Natal, Currais Novos, João Câmara, Macau e Parelhas retomaram os atendimentos presenciais para apoio das atividades do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) a partir desta segunda-feira (28). A prestação do serviço é feita mediante agendamento e vem sendo realizada de forma gradual nas unidades, de acordo com a estruturação das medidas de biossegurança e protocolos sanitários, conforme preconiza o Plano de Ampliação da Jornada de Trabalho Presencial do Poder Executivo Estadual.

Em Natal, a unidade da Zona Norte, situada no Shopping Estação, vai ampliar os atendimentos para o Itep, uma vez que a unidade já foi reaberta desde o dia 14 de setembro para prestação de serviços do Detran. O horário de funcionamento é das 12h às 18h.

A unidade do Shopping Via Direta, que estava suspensa desde março, no começo da pandemia, volta a funcionar somente para atendimentos do Itep inicialmente. O horário de funcionamento será também das 12h às 18h. No interior, as unidades estarão reabertas entre 7h e 13h.

Para fazer o agendamento para emissão da Carteira de Identidade (RG) nas Centrais do Cidadão, basta acessar o site www.centraldocidadao.rn.gov.br. No endereço eletrônico, é necessário a criação de um cadastro, com e-mail e senha, além da apresentação do CPF do titular, não sendo possível realizar o agendamento para terceiros. O agendamento pelo site oferecerá atendimento no dia útil seguinte, com horário marcado.

Além das unidades da capital, Currais Novos, João Câmara, Macau e Parelhas, o Itep já retomou os atendimentos presenciais em semanas anteriores nas seguintes Centrais do Cidadão: Canguaretama, Mossoró (Shopping Estação), Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Gonçalo do Amarante, além de São José de Mipibu, que teve inaugurada sua sede própria na última sexta-feira (25). Com isso, um total de 13 unidades passarão a oferecer o serviço.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), que conduz o Programa das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte, ressalta a necessidade dos usuários em realizar o agendamento, pois somente poderão acessar às unidades aqueles que apresentarem o documento comprobatório de marcação do serviço. Além disso, é preciso respeitar às normas de segurança interna, visando a prevenção de contágio da Covid-19, como realizar higienização das mãos, cumprir distanciamento social, e utilizar máscaras de proteção.

Assecom/RN