O vereador Alex Sandro da Conceição Nunes da Silva, o “Pastor Alex”, aparece forte no cenário político de Parnamirim. Eleito na oposição, passou a integrar a gestão do prefeito Rosano Taveira e de lá saiu insatisfeito. Hoje, coloca seu nome “disponível para a chapa majoritária” e considera a administração do coronel “um governo de ditadura, que acha que só ele sabe, que só ele tem que ditar regras”
Na Liberdade FM, sábado passado, Alex disse aos jornalistas Gilson Moura e João Ricardo Correia que um dos pontos de desgaste da sua relação política com Taveira foi a falta de diálogo. “Fomos conversar várias vezes sobre política e ele disse que só conversava sobre chapa de vice aos 47 do segundo tempo”, lembrou.
Alex lembra que foi eleito sem nenhum vínculo com a gestão municipal e que começou a discordar, quando na primeira reunião de Taveira (que ele todo o tempo da entrevista chamou de gestor), somente os treze vereadores da base do prefeito foram convidados, ficando de fora os cinco da oposição. “Eu acredito que passadas as eleições, os palanques devem ser desarmados, pois todos os vereadores são representantes do povo e têm o mesmo direito de participação”, disse o vereador pelo Solidariedade.
Evangélico, filho espiritual e político do pastor Sandoval, Alex relatou que nunca foi preso a não falar o que não está de acordo com o gestor. Explicou que aceitou participar da gestão por acreditar que poderia ajudar, mas não gostou da forma de administrar do coronel Taveira, que o chamou de “ator”, após o rompimento, durante entrevista no mesmo programa “A Voz da Liberdade” há algumas semanas. “Ele me chamou de ator porque sabe da ‘perca’ grande que teve com a saída, tanto minha quanto do pastor Sandoval. Acredito que de lá pra cá ele não tem conseguido dormir direito, pois não entramos na oposição para brincar, nós entramos para vencer as eleições”, enfatizou.
Pastor Alex acredita que todas as forças políticas que estiverem insatisfeitas com a gestão do prefeito-coronel Rosano Taveira se unirão para derrotá-lo. Topa ser candidato a vice, mas não descarta lançar seu nome como candidato a prefeito.
Confira a entrevista ( a partir de 56’00”) >>> encurtador.com.br/tHIM3
Foto: Dimas Nascimento