A executiva do PV, em Parnamirim, acaba de decidir que irá acompanhar a candidatura da vice prefeita Elienai Cartaxo. Com isso, o professor Gildásio Figueiredo não disputará mais a cadeira 01 do município e passa a acompanhar o projeto do PL, na terceira cidade do Estado.
Os verdes têm força política e contam com a vereadora Fativan que, durante o seu mandato, tem permanecido do lado contrário ao prefeito Taveira. Elienai parte na frente dos integrantes da oposição e consegue reunir o maior número de adesões nos últimos dias antes das convenções.
Essa posição política do PV abre as portas para a convergência da oposição e coloca Elienai em destaque para encabeçar a caminhada rumo à tomada do poder. Em 2008, o PV liderou um movimento de oposição em conseguir oposicionistas, tendo naquela época o apoio total do PR, hoje PL. A retribuição chega 12 anos depois, quando o PV apóia o projeto do grupo de João Maia. Essa iniciativa dos verdes escancara as portas da oposição para união de todos contra o grupo do prefeito Taveira.
O deputado estadual Kleber Rodrigues avalizou o acordo político e vai ter uma conversa com a governadora Fátima Bezerra, para pedir a ela que o bloco do governo lidere essa luta da vice-prefeita e convoque Maurício Marques para coordenar a campanha na oposição.
Elienai agradeceu o apoio dos verdes e disse que esse é um momento histórico para a cidade, devido ao protagonismo do partido em Parnamirim.