A Prefeitura de Parnamirim promoveu, na última semana, uma celebração especial em alusão ao Dia da Consciência Negra, com atividades realizadas no CRAS Quilombola. O encontro proporcionando um momento de integração e valorização da cultura quilombola junto à comunidade.
A programação incluiu apresentações culturais como capoeira, o grupo Pérola Negra, e atividades realizadas pelas crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A Secretaria de Cultura (Semuc), a Coordenadoria de Igualdade Racial e a Secretaria da Mulher (Semud) também participaram ativamente da organização, reforçando o apoio institucional ao evento.
O CRAS Quilombola atende 2.500 famílias em Parnamirim, oferecendo serviços como acompanhamento psicossocial, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e atividades voltadas para crianças, gestantes, mulheres e idosos.
O evento, em especial, reuniu as 145 famílias acompanhadas diretamente pelo PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), fortalecendo os laços entre a comunidade e os serviços ofertados. “O objetivo é reunir a comunidade em torno do CRAS e celebrar este dia tão significativo. É um momento para valorizar nossa cultura e reforçar o compromisso com a inclusão e igualdade racial”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Alda Lêda.
Assessoria de Comunicação de Parnamirim
Texto: Saulo de Castro – ASCOM
Fotografia de: Aristelson Alves