Policial é suspeito de participar de duas mortes ocorridas em Macaíba em 12 de maio e de uma no Planalto, na Zona Oeste de Natal, em 3 de julho.
Um sargento da Polícia Militar foi preso nesta sexta-feira (18) suspeito de três assassinatos ocorridos nas cidades de Natal e Macaíba, na Região Metropolitana, neste ano. De acordo com a Polícia Civil, o PM de 48 anos, que não teve o nome divulgado, integrava um grupo criminoso.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se será instaurado algum procedimento interno contra o policial suspeito dos crimes, mas não recebeu resposta até a atualização mais recente desta reportagem.
As três mortes das quais o sargento é suspeito ocorreram em dois crimes distintos:
- segundo a polícia, o sargento teria participado da morte de dois homens no Complexo Industrial de Macaíba, no dia 12 de maio deste ano;
- o outro crime ocorreu no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, no dia 3 de julho, e culminou com a morte de um jovem de 19 anos de idade.
A Polícia Civil divulgou imagens da câmera de segurança do crime ocorrido no Planalto, no qual o jovem, de bicicleta, é surpreendido com disparos de arma de fogo por um suspeito na rua. Outros três suspeitos desceram de um carro para ajudar na ação. No fim, os suspeitos fugiram no veículo.
O sargento foi detido na Operação Sectum, deflgarada nesta sexta pelas Divisões de Homicídio de Macaíba, Parnamirim e Natal. Além da prisão do policial, a operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão – um deles na cada do PM.
Na casa do sargento, segundo a Polícia Civil, foram apreendidas quatro armas de fogo, munições, celulares, computadores e um veículo utilizado nos crimes.
O suspeito foi preso e conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, para ficar à disposição da Justiça.
G1