O Google Brasil introduziu uma ferramenta que facilita o acesso das vítimas de violência doméstica a canais de apoio. Ao pesquisar termos relacionados, como “violência doméstica” ou “agressão”, o usuário verá, no topo dos resultados, informações rápidas sobre a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), o Ministério das Mulheres e o CVV.
A funcionalidade, já disponível em países como Estados Unidos, Índia e México, foi criada em parceria com o Ministério das Mulheres e o CVV. Para usar, basta realizar uma pesquisa no Google e clicar na caixa de informações para ser direcionado aos canais de suporte. A iniciativa também inclui informações sobre prevenção ao suicídio e denúncias de abuso sexual infantil.
Exemplo de uso da ferramenta:
Se uma vítima de violência doméstica no Brasil fizer uma pesquisa no Google por “violência doméstica” ou “meu parceiro me agrediu”, aparecerá no topo da página uma caixa com informações rápidas sobre a Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), além de links diretos para serviços de apoio como o CVV. Ao clicar na caixa, a pessoa poderá acessar rapidamente os canais de ajuda, sem precisar navegar por outros sites, garantindo suporte imediato em momentos críticos.