A Prefeitura de Parnamirim entrega, nesta sexta-feira (27), a primeira etapa do novo sistema de drenagem de Santa Tereza. A obra, que contempla a abertura de uma nova rua interligando os bairros de Bela Parnamirim e Passagem de Areia, está em fase de conclusão, mas já está mudando a vida de quem mora nas adjacências.
São 200m de uma via pública novinha, com calçadas e isolamento da lagoa de captação.
Esta etapa já vai facilitar muito a vida de motoristas e de pedestres. O atalho encurta consideravelmente o percurso da Rua Canadá à Honório Martiniano, de cerca de 1km para apenas 200m, além de proporcionar um novo espaço para caminhadas em ambos os lados da via.
A Prefeitura está nos últimos detalhes da obra macro, o sistema de drenagem do bairro. No interior da lagoa, os dissipadores foram concluídos e as equipes estão fixando as últimas placas nas paredes da lagoa de captação. Fora do equipamento, a Rua Oscar Ramalho de Farias está em processo de finalização, restando apenas 50m para a conclusão. Depois de pronto, o complexo vai ganhar uma área de convivência com academia ao ar livre e parquinho infantil.
O serviço de quase R$9 milhões envolve a bacia de drenagem de toda Santa Tereza e deve ser concluído ainda em 2024. O prefeito Rosano Taveira visitou o local e constatou que a abertura da nova rua, de fato, reduziu o percurso e melhorou o aspecto visual. “Aqui vamos conseguir resolver dois grandes problemas: a implantação da drenagem onde não existia e uma considerável melhoria de deslocamento, ligando esses bairros por meio da nova rua”, disse.
A alameda vai homenagear o senhor Miguel Reinaldo Lino (1942-2022), que fez de Parnamirim o seu lar desde 1965. Na cidade, o morador de Santa Tereza se casou, constituiu família, teve 7 filhos e, durante sua trajetória, trabalhou na construção e abertura de estradas.
Tribuna do Norte