Morre Gasolina, o garçon da carne assada do Lira e do bar dia e noite

Gasolina, o renomado garçom que fez história em Natal, faleceu na madrugada desta sexta-feira, 13 de setembro de 2024, após uma dura batalha pela vida. Antônio Campelo da Silva, conhecido carinhosamente como Gasolina, foi uma figura icônica do bar Dia e Noite e da Carne Assada do Lira, deixando uma marca indelével na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Natural de Baia Formosa, Gasolina, aos 84 anos, tornou Natal sua casa e dedicou sua vida a servir várias pessoas, dentre elas, os governadores, Lavoisier Maia, José Agripino, Geraldo Melo e Vivaldo Costa. Sua trajetória foi marcada pela simplicidade e pelo carinho com que tratava a todos, ao lado de sua amada esposa Valdecy Moura, que se emociona ao falar sobre o companheiro de uma vida inteira.

Na tarde de 12 de setembro, Gasolina deu entrada na UTI do Hospital Antônio Prudente, da Hapvida, em estado crítico devido a uma infecção intestinal que evoluiu para um quadro severo de sepse. Apesar dos esforços dos médicos, que enfrentaram uma parada cardíaca de 17 minutos durante a noite, o quadro de Gasolina se manteve delicado, levando ao seu falecimento.

A perda de Gasolina deixa uma lacuna profunda no coração da sociedade natalense. Seu profissionalismo, humildade e o carinho com que servia a todos foram uma inspiração para muitos. Neste momento de dor, seus familiares, amigos e admiradores se unem em preces e lembranças, celebrando a vida e o legado deste eterno garçom das noites natalenses.