Carnatal anuncia atrações e espera crescimento

Foto: Anderson Regis

O maior carnaval fora de época do Rio Grande do Norte está de volta. Nesta quinta-feira (5), a edição 2024 do Carnatal foi apresentada oficialmente aos foliões, trazendo as atrações carimbadas na folia potiguar. Participarão do Carnatal 2024 artistas como Durval Lelys, Anitta, Ivete Sangalo, Xand Avião, Cláudia Leitte, Bell Marques, entre outros. O evento está marcado para acontecer entre os dias 6 a 8 de dezembro.

De acordo com um levantamento de Fecomércio, o Carnatal movimentou cerca de R$74 milhões na economia do Rio Grande do Norte. Para este ano, Felinto Filho, diretor geral do Carnatal, a expectativa é superar esses números. “A gente espera um crescimento em torno de 30%, no mínimo, em função de uma série de um planos de ações, atitudes e iniciativas no movimento da cidade. Eu acho que a gente vai conseguir sim extrapolar bem esses números”, afirma Felinto.

Na edição 2024, o Carnatal contará com grande novidades a partir de parcerias com entidades, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte (Abrasel-RN) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (Fecomércio RN). Os consumidores que visitarem bares, restaurantes e comércios aliados ao evento, poderão ganhar cupons para participar de sorteios a produtos do Carnatal.

“Vamos também ter uma agenda com associação de hotéis, com a mesma intenção de colocar e posicionar o Carnatal visualmente para todos os hóspedes. Será no check-in, na recepção do hotel, bem como no interior dos quartos. A gente quer levar a presença do Carnatal de uma forma inteligente e discreta, mas pontuando o nosso evento, do nosso estado, da nossa cidade para também todo turista que estiver acessando a rede hoteleira”, defende Felinto Filho, diretor geral do Carnatal.

Além disso, o evento também se insere em uma agenda de governança ambiental, social e corporativa (ESG), que promete trazer uma contribuição efetiva ao ambiente, a partir de um olhar respeitoso e solidário.

Uma pesquisa realizada pela Fecomércio RN, mostra que entre só participantes da edição 2023, 87,6% confirmam que pretendem voltar para este ano. O perfil dos foliões foi composto por 66,7% são residentes do Rio Grande do Norte, enquanto 33,3% se deslocam de outras estados para curtir a folia.

Antônio Torres, diretor de marketing do Carnatal, explica que as ações serão voltadas para trabalhar o desejo de participar da folia, com a experiência e uma entrega diferenciada, seja para os turistas ou os moradores. “Esse trabalho começa desde a construção da grade artística, passando pelas parcerias com entidades, a produção e toda estratégia. Investimos em realizar um evento 360º que encante, que vá além dos trios e do corredor da folia. Diversas campanhas estão sendo realizadas, não só no RN, mas como em todo país”, defende.

Tribuna do Norte