Um grupo de teatro, contratado sabe lá por quem, chegou a cidade de Patu, de uma hora para outra, para encenar uma peça teatral mostrando um idoso em situação deplorável e deixando entender nas entre linhas dessa história que o idoso não teria condições de nada, a turma do teatro, queria deixar implícito a incapacidade do pessoal da terceira idade para se locomover sem precisar de ajuda, imagine para governar uma cidade.
A população se revoltou com a cena, mesmo porque o candidato da situação, é o médico Ednardo Moura, um idoso e que no momento está em primeiro lugar nas pesquisas até agora divulgadas na cidade.
Vale salientar, que Ednardo é um homem lúcido, preparado, capacitado, trabalhador e já mostrou por diversas vezes sua forma de administrar das duas vezes que assumiu a cadeira de prefeito.
Essas cenas, mostraram uma tremenda falta de respeito com os idosos e com a população da cidade de Patu e foi um verdadeiro tiro no pé, além de mostrar um desespero diante do quadro político da cidade.
A população de Patu está organizando um ato de desagravo ao médico dr. Ednardo, porém ações judiciais já estão sendo propostas para identificar quem está por trás desse ataque e também quem financiou esse tipo de trabalho e qual era a verdadeira motivação desse pessoal em plena campanha politica, principalmente em Patu que tem um idoso como candidato a prefeito na cidade.