Prefeito de João Dias solicitou reforço na segurança antes de sofrer atentado

Foto: Reprodução

Antes de ser assassinado a tiros durante a manhã desta terça-feira (27), o prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, solicitou junto ao Governo do Rio Grande do Norte reforço nas forças de segurança que atuam no município. O pedido ocorreu após uma tentativa de homicídio enfrentada pelo próprio gestor. A informação foi colhida pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE junto à Prefeitura.

Ainda conforme as informações apuradas pela reportagem (cuja fonte será ocultada por questões de preservação), o então gestor e sua equipe também solicitaram maior segurança ao município junto a parlamentares, durante viagens a Brasília. A tentativa de atentado sofrida por Oliveira ocorreu semanas depois de seu retorno ao cargo de prefeito, o que ocorreu em outubro de 2022.

Marcelo Dias havia sido eleito ao cargo do Executivo municipal pela primeira vez em 2020, mas renunciou seis meses depois, após alegar, junto a Justiça, que sofreu coação para abandonar o cargo por meio de ameaças. Ele retornou ao cargo em outubro de 2022.

Nas eleições de 2020, Marcelo Oliveira foi eleito com 50,86% dos votos e, segundo a assessoria do município, obteve 80% de aprovação durante a sua gestão. A cidade de João Dias possui (de acordo com Censo do IBGE realizado em 2022) 2.076 habitantes.

Tribuna do Norte