Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher de Macaíba (DEAM) deram cumprimento, no último domingo (25), a um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara da Comarca de Macaíba, contra um homem de 35 anos, pela suspeita da prática do crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A prisão faz parte da “Operação Shamar” e ocorreu na comunidade de Capoeiras, Zona Rural da cidade de Macaíba, na Grande Natal.
As investigações revelaram que o suspeito vinha desrespeitando a medida protetiva, que havia sido deferida pelo mesmo juízo, desde maio de 2024. Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
“Operação Shamar”:
A ação faz parte da “Operação Shamar”, nome em hebraico que significa cuidar, proteger e vigiar, é uma ação nacional realizada durante o Agosto Lilás, mês de conscientização pela defesa da mulher, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
SECOMS