Entidade também confirmou reajuste no valor da água adicionada de sais e diz que medida é necessária por causa do aumento de custos com rótulos, tampas, lacres, garrafões e outras embalagens.
O preço da água mineral terá aumento de até 20% a partir do dia 1º de setembro. A medida foi anunciada pelo Sindicato das Indústrias de Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais e Bebidas em geral do Rio Grande do Norte (Sicramirn).
De acordo com a entidade, na prática, o consumidor final deverá pagar R$ 1 a mais sobre o preço praticado atualmente no garrafão de 20 litros de água mineral. O sindicato também confirmou reajuste no preço da água adicionada de sais.
No ano passado, o aumento anunciado pela categoria foi de 15%. A categoria explica que o novo aumento em 2024, que poderá variar entre 10% e 20%, é motivado por uma “necessidade do segmento”, causada pelo aumento nos custos de produção.
Segundo os representantes das empresas, foi registrada alta recente no custo de rótulos, tampas, lacres, garrafões e demais embalagens.
“Estes reajustes são necessários à sobrevivência de toda a cadeia produtiva”, afirma Daniel Penteado Lana, executivo do Sicramirn.
G1 RN