Brasil encara “algoz” Estados Unidos pelo ouro no futebol feminino

Imagem colorida das jogadoras de futebol do Brasil - Metrópoles
Foto: Reprodução

Seleção Brasileira já enfrentou as americanas em duas finais olímpicas. Nas duas, foi derrotada e ficou com a medalha de prata.

A Seleção Feminina de futebol terá a oportunidade de exorcizar um fantasma de sua história. Neste sábado (10/8), o Brasil encara os Estados Unidos na final das Olimpíadas de Paris 2024. As norte-americanas já foram adversárias das brasileiras em outras duas decisões de olimpíada, nos dois casos, venceram o duelo e ficaram com o ouro.

Brasil e EUA se enfrentam às 12h (horário de Brasília).
O primeiro confronto entre Brasil e Estados Unidos em uma final olímpica aconteceu em 2004, nas Olimpíadas de Atenas. Na ocasião, as norte-americanas abriram o marcador com Tarpley, aos 39 minutos. Aos 28 minutos da segunda etapa, Pretinha deixou tudo igual. Na prorrogação, Wambach marcou e decretou a vitória das norte-americanas.

Quatro anos depois, as duas seleções voltaram a se reencontrar em uma decisão. Desta vez em Pequim, na China. Em um roteiro semelhante, a partida permaneceu em um empate sem gols e foi para a prorrogação. Logo no início da disputa, Lloyd marcou e garantiu o ouro.

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias tenta um desfecho inédito, com o ouro para o Brasil. A equipe chega confiante após as vitórias sobre a França, nas quartas de final, e a goleada diante da Espanha na semi.

O Brasil também contará com o retorno de Marta ao elenco, após cumprir duas partidas de suspensão por conta de sua expulsão na última partida da fase de grupos.

Metrópoles