O animal, que ganhou notoriedade depois de ser resgatado durante as enchentes no RS, está com 380 kg e não precisa mais tomar suplementos.
O cavalo Caramelo, que ganhou notoriedade ao ser resgatado de cima de um telhado durante as inundações do Rio Grande do Sul, em 9 de maio, engordou 40 kg em pouco mais de 2 meses. O animal, que chegou a pesar 50 kg abaixo do seu peso ideal, está com 380 kg e não precisa mais tomar suplementos.
Na 6ª feira (19.jul.2024), Caramelo foi vacinado e passou por exames de sangue de rotina no Hospital Veterinário da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), em Canoas (RS), onde está sendo cuidado desde o resgate. O dono do animal ainda não foi identificado.
Antes de ser resgatado, Caramelo ficou ilhado durante 5 dias em cima de um telhado no bairro Mathias Velho, em Canoas. O animal, que tinha lesões na pele e nos músculos, foi sedado e levado para o hospital da Ulbra. Militares e bombeiros participaram do resgate.
A primeira-dama Janja Lula da Silva se envolveu diretamente no resgate do cavalo e se emocionou durante um evento no Palácio do Planalto ao saber do sucesso no resgate do animal. Depois, Janja declarou, durante participação em transmissão do influenciador Muka, do Space, no X (ex-Twitter), que desejava adotar o animal.
Poder 360