Cinco passageiros do Boeing 787-9 Dreamliner, da Air Europa, seguem internados em hospitais privados de Natal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN), na manhã desta terça-feira (2). Ainda segundo a Sesap, a pasta “não pode repassar informações sobre o estado de saúde dos pacientes”.
O voo da Air Europa realizou um pouso de emergência na madrugada desta segunda-feira (1º), no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, conhecido como Aeroporto de Natal. Uma forte turbulência ocasionou o pouso de emergência da aeronave no Estado.
Cinco ônibus foram disponibilizados para fazer o transporte para Recife, em Pernambuco, dos passageiros que foram liberados pela equipe médica após receber os primeiros socorros.
Os passageiros encaminhados para Recife embarcaram da capital pernambucana para Montevidéu na madrugada desta terça-feira (2). A previsão de chegada em Montevidéu era às 7h da manhã de hoje.
Havia 325 passageiros a bordo. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no total, 40 pacientes ficaram feridos, destes, 7 passageiros foram tratados por lesões de vários graus e o restante foi assistido com pequenas contusões. A maioria das vítimas está na faixa dos 65 anos. Ainda de acordo com o Samu, a maioria dos passageiros não utilizava o cinto de segurança no momento da turbulência.
Por: pontanegranews.com.br/