Seis candidatos do RN alcançam nota mil na redação do Enem 2023

Dos seis potiguares nota mil, um era estudante da rede pública de ensino. Apenas ele e outros três candidatos da rede pública alcançaram a pontuação máxima em todo o país. Veja os resultados de cada estado:

O tema da redação foi: “Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil”.

Considerada decisiva, a nota da redação tem um peso importante na pontuação final do exame e é usada como critério de desempate em diversos programas de acesso de universidades.

As notas individuais já estão disponíveis na Página do Participante, segundo o Inep. No entanto, até a última atualização desta reportagem, o site ainda apresentava instabilidade, e muitos candidatos não conseguiam acessar seus resultados.

Acesso ao ensino superior

O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil, pois permite a seus participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até a financiamento e bolsas privadas, com as notas obtidas nas provas.

As provas foram aplicadas em 5 e 12 de novembro na versão regular do exame, e em 12 e 13 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.

Mossoroense entre as candidatas

No cenário nacional do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), uma jovem mossoroense se destaca pela excelência acadêmica. Letícia Vicente da Silva, de 17 anos, aluna que concluiu o ensino médio no Diocesano no ano passado, figura entre os seleto grupo de apenas 60 participantes que atingiram a nota máxima, 1000, na redação do exame.

O Diocesano, conhecido por sua tradição e qualidade de ensino, celebra o feito de Letícia, destacando não apenas o desempenho individual, mas também o reflexo do comprometimento da instituição com a formação educacional dos estudantes. A jovem torna-se inspiração para seus colegas e um motivo de orgulho para a comunidade escolar de Mossoró.

www.portaldorn.com