Com novo treinador e “goleiro artilheiro”, América estreia na Copa São Paulo nesta quinta-feira

Foto: Canindé Pereira

Nesta quinta-feira (4), começa a maior e mais tradicional competição do futebol de base para o América. Ás 15h15, o alvirrubro estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Fast-Clube (AM) e terá a oportunidade de, após o título do Estadual Sub-20 de 2023, firmar a safra de novos atletas e realizar uma boa campanha nesta edição da Copinha.

Inserido no grupo 17, o América também enfrentará Botafogo (SP) e Sfera (SP) durante a campanha na fase de grupos. No comando do time, o treinador André Caldas possui poucos dias de trabalho. Ele, que havia treinado o Globo, chegou ao América no fim de dezembro, e não teve muitos dias para treinar os jogadores. Apesar disso, ele acredita que o tempo de trabalho foi suficiente para que o time assimilasse suas ideias de jogo e acertasse os últimos detalhes. “Desde que cheguei, percebi que tínhamos um grupo forte, mas sim, que precisava de alguns ajustes dentro da minha ideia de futebol. Mesmo com pouco tempo, acredito que eles vem assimilando rápido o conteúdo e temos como nosso primeiro objetivo classificar dentro do nosso grupo”, afirmou.

Sobre a conquista do Estadual da categoria, ele enxerga no título um fator para elevar o moral do elenco diante do desafio desta quinta-feira. “Ganhar sempre é importante, consequentemente a conquista do campeonato estadual sub 20 sobre a gestão da comissão passada deu confiança e motivação ao grupo”, disse.

Tribuna do Norte