Denise tem 23 anos de carreira militar, iniciou sua jornada como soldado da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, anos depois, foi aprovada no concurso para oficial do Corpo de Bombeiros, trilhando a carreira com conduta ilibada, hoje chega ao maior posto da instituição, coronel do CBMRN, último posto do oficialato.
A dama do fogo, como ficou conhecida a coronel Denise, não esconde o seu amor pela profissão e também pelos amigos que marcaram essa trajetória de sucesso.
Denise Maria Bezerra Figueiredo conseguiu provar que uma jovem de família humilde poderia alcançar vôos maiores na sua linda caminhada. Denise é formada em contabilidade, na época da sua faculdade, para custear seus estudos, ela vendia cachorro- quente, esse foi apenas um pequeno desafio, pois outros maiores foram enfrentados com bravura ao longo da sua caminhada.
A coronel Denise já prestou muitas continências para as adversidades da vida, tanto físicas quanto emocionais. Durante o curso de formação para oficial do CBMRN, ela teve que deixar sua família aqui no RN e seguir para o Estado do Pará, passando dias distante dos familiares e dos seus amigos.
Vinte e três anos de muitas histórias que ela preferiu compartilhar com os familiares e amigos que contribuíram com a história do CBMRN, Denise é pós-graduada em Gestão em Segurança Pública, tem vasta experiência na área de planejamento estratégico, já esteve em Brasília a serviço do Ministério da justiça, já atuou na equipe de assessoria parlamentar.
A coronel já comandou o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de praças do CBMRN e com maestria conduziu, juntamente com sua equipe, as atividades de formação das primeiras soldados da corporação.
Em sua caminhada, Denise enfrentou alguns preconceitos, mas seu espírito guerreiro a tornou mais forte e resistente às adversidades, mesmo em dias nublados, ela nunca largou o batom vermelho, o salto da elegância feminina e com muita probidade é reconhecida como uma excelente profissional pelo seu conhecimento técnico, por sua capacidade de comandar a tropa, pelo seu exemplo. Assim, a norte-rio-grandense
Denise Maria Bezerra Figueiredo entra para história como a dama do fogo, a primeira mulher a receber a promoção de coronel no CBMRN, confirmando que nada é impossível aos que lutam.