Foto: Diassis Oliveira/TV Ponta Negra
O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, assinou na manhã desta segunda-feira (13) a ordem de serviço para a construção da Ponte dos Santos Mártires. O projeto orçado em aproximadamente R$ 38 milhões é uma parceria entre a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
“A ponte terá 450 metros de extensão que vai ligar de forma direta a cidade de São Gonçalo do Amarante a Natal. A expectativa da prefeitura é de que todo o projeto seja concluído em dois ano”, explicou o prefeito .
A Ponte dos Santos Mártires será construída sobre o Rio Jundiaí, um afluente do Rio Potengi. Ela ligará o KM6, na zona oeste do município de Natal, até a região de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.
Do lado de São Gonçalo, a construção terminará em uma estrada que dará acesso à Capela dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, além de outras áreas da Região Metropolitana.
Do lado da capital potiguar, a ponte começará na BR-226, na área conhecida como Avenida Presidente Ranieri Mazzili, onde será construída uma rotatória.
Além de melhorar a mobilidade urbana na Região Metropolitana de Natal, a ponte terá um papel crucial no desenvolvimento do turismo religioso no estado, facilitando o acesso ao Santuário dos Santos Mártires. “Essa ponte terá uma dupla função, pois não só facilitará a mobilidade urbana, mas também impulsionará o turismo religioso em nosso estado. O nome que escolhemos reflete isso: Ponte dos Santos Mártires”, esclarece o prefeito. A ponte também proporcionará um acesso mais fácil ao Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante.
Por www.pontanegranews.com.br