“Crente Trader” diz que saiu de Natal devido a ameaças a ele e à família

O empresário Mário Borges, conhecido como “Crente Trader”, segue fora de Natal e disse que só vai retornar quando for chamado pela Justiça. De acordo com ele, ele saiu da cidade porque seus familiares estavam recebendo ameaças por parte das pessoas que perderam dinheiro através de investimentos de sua empresa.

Através de seu advogado, Ramon Alencar, Mário Borges explicou que pretende pagar “integralmente” todas as pessoas que firmaram contratos com ele para operar investimentos. Porém, confirmou que a empresa não tem capital neste momento para fazer os pagamentos.

“A empresa está teve uma queda, mas está tentando a recuperação através do pouco capital que restou. Ele está operando para tentar fazer o levantamento do dinheiro e disse que vai cumprir com todos os contratos após uma auditoria que for feita”, explicou o advogado Ramon Alencar.

Ainda de acordo com o advogado, Mário Borges constituiu uma assistência jurídica para negociar com os clientes e “em nenhum momento ele disse que vai deixar de pagar”, além de ser ciente de que há investigações contra ele.

“Ele saiu de Natal por causa de ameaças a ele e à família, mas não se esquiva da responsabilidade da Justiça e virá quando for chamado”, disse o advogado.

Mário Borges está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de fraudes na operação de recursos de terceiro, que procuravam sua empresa para operar no mercado financeiro. Há suspeitas de que ele formalizou um esquema de pirâmide financeira, o que ainda está sendo investigado. Já há diversos processos na Justiça contra ele e, até o momento, não se sabe o valor exato devido por Mário Borges aos clientes. A estimativa é de aproximadamente R$ 20 milhões.

Tribuna do Norte