Oncopety: cães e gatos também podem sofrer com câncer de mama

Foto: Divulgação.

É unânime entre os profissionais da medicina veterinária: o diagnóstico precoce é uma das principais alternativas para o sucesso no tratamento de câncer no seu pet. No caso do câncer de mama canino e felino não seria diferente, assim como a escolha eficaz para a forma de intervenção que os veterinários e tutores irão optar.

Em caso de confirmação clínica da doença, o primeiro passo pode ser a cirurgia, podendo ainda evoluir para procedimentos de quimioterapia e/ou radioterapia, o que vai depender do estágio e da gravidade da doença. A Oncopety, junto a clínicas especializadas e profissionais da veterinária, têm o compromisso de ajudar nesta jornada de tratamento que envolve muito empenho e dedicação para diminuir o sofrimento do seu animal.

Sendo o tipo de câncer mais frequente, os sintomas costumam aparecer nas fêmeas entre 8 a 10 anos de idade; machos também podem ser acometidos pela neoplasia, mas em menor incidência. Além disso, algumas raças também possuem maior predisposição ao desenvolvimento genético da doença.

Como prevenção, a castração é apontada como muito eficaz, até mesmo antes do primeiro cio animal; assim como não permitir a administração de contraceptivos orais ou injetáveis, o que é contraindicado pelos profissionais especializados. Além disso, é importante manter os exames dos pets em dia para diagnosticar mais rapidamente o tratamento ou não.

Para entrar em contato e se tornar um parceiro, acesse o Instagram @oncopety ou o WhatsApp (84) 98114-1392. Compromisso com a saúde e bem-estar dos animais, além do atendimento de excelência, são marcas da marca Oncopety.

www.blogdobg.com.br