O ABC se solidarizou com familiares e amigos do jovem Leonardo Lucas Silva de Carvalho, 26 anos. Ele era torcedor alvinegro e morreu na noite desta sexta-feira (15), vítima da violência, após o jogo do time do seu coração contra o Sport.
“O clube mais querido do Rio Grande do Norte repudia todo e qualquer ato de violência no futebol e reitera o desejo de que os eventos esportivos sejam momentos de confraternização e paz, com a presença dos seus apaixonados torcedores e das famílias no estádio”, disse o ABC.
Leonardo Lucas morreu com um tiro na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores do Sport. No trajeto, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do clube pernambucano decidiu parar o veículo para os torcedores entrarem em confronto com abecedistas, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra.
No local, a PM afirmou que houve alguns disparos de arma de fogo, de autoria não identificada, e um dos tiros resultou na morte do jovem de 26 anos. O autor dos disparos ainda não foi localizado.
A vítima chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Leonardo Lucas trabalhava como barbeiro, era casado e deixa uma filha de dois meses de idade. Ele morava no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal.
O corpo dele será velado na noite deste sábado (16), às 19h, no Vila Memorial São José, no bairro de Lagoa Seca. O Sepultamento vai acontecer na manhã deste domingo (17), às 8h, no Cemitério Vila Park, em São Gonçalo do Amarante.
Por Tribuna do Norte