Na última quinta-feira (10), a parceria entre a CMP e o ITEP/RN, completou um mês. O objetivo está focado nas emissões de carteiras de identidade e os números mostram o benefício do serviço para a população de Parnamirim: 450 identidades já foram emitidas. Para fazer a sua, primeira ou segunda via, é preciso realizar o agendamento no aplicativo Câmara Conecta.
Documentos necessários:
1a Via:
Certidão de nascimento ou xerox autenticada, CPF, Cartão do SUS (opcional), CTPS (opcional), CNH (opcional) e tipo sanguíneo (opcional). A emissão da primeira via é gratuita.
2a Via:
Os documentos necessários são os mesmos da primeira via, exceto pela possibilidade de apresentar a certidão de nascimento ou certidão de casamento original ou xerox autenticada. Para a emissão da segunda via há uma taxa de responsabilidade do cidadão de 35 reais (solicitada pelo ITEP/RN).
Tipos de Isenção no valor da segunda via:
- Folha resumo do bolsa família, com renda de até 218 reais;
- Boletim de ocorrência furto ou roubo, com até 30 dias do fato;
- 1a via da identidade;
- Idosos a partir de 60 anos.