A secretária de Mobilidade Urbana de Natal, Daliana Bandeira, em entrevista à Jovem Pan News Natal, na manhã desta quinta-feira (27), informou que o edital para licitação dos transportes públicos pode sair até o fim deste ano, após o acordo judicial entre Município, empresas e Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) que ocasionou a retomada de 10 das 20 linhas que haviam sido suspensas durante a pandemia.
Anteriormente, a decisão judicial determinava o retorno integral da frota, o que, de acordo com a secretária, não permitia modificações no sistema público de transporte. Agora, a expectativa é de que o edital seja elaborado dentro da realidade da cidade.
“A gente estava amarrado por essa decisão judicial dos 100%. A decisão não permitia que a gente fizesse nenhuma modificação no transporte até para gente avaliar o que ia funcionar”, disse. O assunto já é conhecido pelos natalenses dentro das constantes discussões sobre o transporte da cidade e pode destravar, junto com outras medidas, a mobilidade na capital.