Um homem foi baleado após atirar contra policiais durante uma abordagem policial no bairro de Felipe Camarão, localizado na zona Oeste de Natal, no fim da manhã desta quarta-feira (12). De acordo com a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), a troca de tiros entre policiais e o suspeito foi desencadeada por ele.
Ainda de acordo com a PM, o caso ocorreu por volta das 11h na comunidade conhecida como Favela do Fio. Os policiais realizavam um patrulhamento na região, quando se depararam com o homem. No momento em que os policiais se aproximaram, ele levantou a arma e disparou contra os militares. Com isso, se iniciou uma troca de tiros e o homem foi atingido na região da cabeça.
A PM diz que ele chegou a ser socorrido, sendo levado ao Hospital Walfredo Gurgel. Até a publicação desta matéria, conforme informou a Rocam, seu estado de saúde é grave.
Protesto
Por volta das 13h30, moradores da comunidade onde o caso ocorreu se mobilizaram e protestaram através da queima de pneus, na rua Santa Cristiana. o Corpo de Bombeiros foi acionado e, no local, conteve as chamas. Segundo a PM, a motivação para o protesto foi o disparo de arma realizado pelos policiais contra o homem.
Ônibus é apedrejado
Um ônibus da linha 83, que pertence a empresa Conceição, foi apedrejado durante a tarde desta quarta-feira (12) no bairro de Felipe Camarão, localizado na zona Oeste de Natal.
Segundo informações da Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 14h50, na rua Santa Cristiana (mesmo local onde pessoas queimaram pneus e outros objetos durante um protesto na tarde de hoje). Ao receberem a ocorrência, os policiais foram ao local, onde encontraram apenas o motorista do veículo. As pedras atingiram a parte frontal do veículo, no vidro em frente ao banco do motorista.
Ainda de acordo com a PM, buscas foram realizadas em ruas próximas ao local onde ocorreu o apedrejamento, mas nenhum suspeito foi encontrado. Até a publicação desta matéria, não há informações sobre pessoas que foram feridas com a ocorrência.
O 9º Batalhão da PM afirmou que irá intensificar o patrulhamento na região.
Por Tribuna do Norte