Os trabalhadores do Detran-RN decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (5). A decisão coletiva foi tomada em assembleia realizada em 28 de junho e leva em consideração, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN, a falta de propostas do Governo para atender aos pedidos da categoria.
Ainda de acordo com o Sinai, Entre outras coisas, os profissionais reivindicam a reposição das perdas salariais, a realização de concurso público, a implementação de um Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e Auxílio Alimentação.
Coordenador de comunicação do SINAI-RN e trabalhador do DETRAN, Alexandre Guedes afirma que desde março, mês da data-base da categoria, foram realizadas várias audiências que não trouxeram resultados: “De lá para cá o Governo não apresentou nenhuma proposta concreta. Diante disso, nos restou acionar o último instrumento que nos resta, que é a greve”, afirmou.
Em maio, o diretor de imprensa, comunicação e memória sindical, Alexandre Guedes, já havia declarado à TRIBUNA DO NORTE que várias categorias que integram o Sinai – entre elas, o próprio Detran-RN – avaliavam a deflagração de uma greve por tempo indeterminado. Na ocasião, ele ressaltou que esta ação não seria, obrigatoriamente, efetuada por todas as categorias.
Por Tribuna do Norte